Complexo Penitenciário da Papuda tem 100 casos confirmados de Covid-19 entre os presos
Presídio é o local mais afetado pela doença em Brasília
O Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, alcançou a marca de 100 presos com Covid-19, informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ao todo, segundo o boletim divulgado nesta, são 968 casos confirmados em todo o DF, com 26 mortes. Na Papuda, ainda não houve registro de óbitos.
A Secretaria de Saúde apresenta diariamente um balanço com a quantidade de casos e mortes por região administrativa do Distrito Federal, mostrando em separado os números da Papuda. No complexo penitenciário, há 13.426 presos.
O presídio fica atrás apenas da região administrativa do Plano Piloto, onde fica a região central de Brasília e a maioria dos órgãos da administração federal. No Plano Piloto, são 201 casos e uma morte. A segunda região administrativa com mais casos é Águas Claras, com 93 casos e duas mortes. A que mais teve mortes foi Ceilândia, a mais populosa de todas: quatro.
A região administrativa de São Sebastião, onde fica a Papuda, teve bem menos casos: 22. Se o complexo penitenciário fosse computado em conjunto, saltaria para a segunda posição.
Proporcionalmente, a Papuda teve mais casos do que qualquer região administrativa de Brasília. São 744,82 casos por grupo de 100 mil pessoas. Em segundo lugar está o Lago Sul, região nobre: 217,68.
O boletim também mostra que há 59 pessoas internadas na rede pública de saúde do DF em razão do novo coronavírus. Delas, 30 estão em UTI.