Demissão em massa: Comurg desliga funcionários comissionados e celetistas nesta segunda (17)
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) exonerou grande quantidade de profissionais do administrativo, nesta…
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) exonerou grande quantidade de profissionais do administrativo, nesta segunda-feira (17). A empresa diz que os desligamentos, que incluem trabalhadores comissionados e do regime CLT, não afetarão os serviços, como coleta seletiva, varrição e manutenção de praças, entre outros.
A Comurg é gerida por Alison Silva Borges, indicado pelo vereador Clécio Alves (Republicanos) — que foi eleito deputado estadual no início de outubro. A companhia hoje passa por um desgaste devido a problemas na limpeza urbana.
Pregão
A Prefeitura de Goiânia publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira, uma licitação, na modalidade pregão eletrônico, para contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de coleta de lixo. O pregão está marcado para o dia 10 de novembro.
A empresa a ser contratada para atender as demandas de controle ambiental tecnológico da Companhia, no Aterro Sanitário de Goiânia, ou seja, da análise de amostras de líquido, conhecido como chorume.
Serviços
O Mais Goiás mostrou que problemas de pagamento à empresa ITA Transportes gerou paralisação nos serviços de coleta urbana em Goiânia. Ao todo, 268 caminhões usados na condução das coletas seletivas e de entulhos, galhos e poda de árvores, além de transporte de terra para o Aterro Sanitário e irrigação de jardins.
Em agosto situação semelhante aconteceu por duas vezes. O serviço avaliado como ruim pela população gerou desgastes para a prefeitura em um das áreas mais “visíveis” da administração pública da cidade.