Concurso fotográfico celebra os 50 anos do Parque Serra de Caldas
Parque é a unidade de conservação ambiental mais antiga do Estado e está fechado devido à pandemia do coronavírus
Em comemoração aos 50 anos do Parque Estadual Serra de Caldas, unidade de conservação ambiental mais antiga do Estado, o Governo de Goiás está promovendo um concurso fotográfico para quem já tiver um acervo de registros do local. Material poderá ser enviado até o próximo dia 27 de maio.
O resultado será divulgado no dia 1º de junho deste ano, e as doze fotos escolhidas integrarão um calendário comemorativo que será lançado em setembro. Intitulado “Seu Olhar Sobre o Parque Estadual Serra de Caldas”, o concurso tem como objetivo “promover as belezas da unidade de conservação que vão além da visão comum e já conhecida pela população”, conforme informou a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis.
A secretaria ressalta que todas as unidades de conservação ambiental do Estado de Goiás estão fechadas para visitação por conta da pandemia de Covid-19. Por isso as fotografias já existentes deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], com o assunto “Concurso de Fotografia”. Mais informações podem ser encontradas no site www.meioambiente.go.gov.br.
Sobre o parque
Criado em 25 de setembro de 1970 por meio da Lei nº 7.282, assinada pelo ex-governador Otávio Lage, o parque, que abrange os municípios de Rio Quente, Caldas Novas e Marzagão, foi pioneiro nos esforços de preservação ambiental das áreas de beleza única e importância singular de fauna e flora no Estado de Goiás. Hoje já são 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável.