ELEIÇÕES 2022

Confira o que abre e fecha no domingo de eleições em Goiânia

Transporte público manterá a gratuidade estabelecida no primeiro turno

urna eletronica

A votação do segundo turno para a disputa presidencial acontece no domingo (30) e, com isso, o horário de funcionamento de alguns órgãos, serviços e instituições de Goiânia vão sofrer alteração. Supermercados vão funcionar em horário de feriado, ônibus serão gratuitos e casos de urgências e emergência serão atendidos normalmente nas 14 unidades de saúde que funcionam 24 horas.

Veja o que abre e fecha no domingo (30):

Saúde

Não terá vacinação e testagem ampliada de Covid-19 no domingo de eleição. A vacinação de rotina volta à programação normal na segunda-feira (31). Os locais de testagem podem ser conferidos no site da Prefeitura de Goiânia.

Ambulâncias do Samu (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Ambulâncias do Samu (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 14 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves. Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

Parques e shoppings

Os parques Zoológico e Mutirama não vão abrir neste domingo. O horário de visitação normal será retomado na quarta-feira (2).

As lojas e os quiosques do Araguaia Shopping abrem às 8h30 e seguem os atendimentos até às 16h30. A praça de alimentação funcionará das 10h às 22h.

No Goiânia Shopping, as lojas vão atender das 14h às 20h e a praça de alimentação estará aberta das 10h às 22h30. Os restaurantes terão 30 minutos a mais para encerrar suas atividades.

As lojas do Shopping Flamboyant e do Shopping Bougainville atenderão das 14h às 20h, já a praça de alimentação ficará aberta das 10h às 22h e das 12h às 22h, respectivamente.

Segundo a Associação Goiana de Supermercados (Agos), os estabelecimentos funcionarão no horário de feriado. A maioria abre às 8h e fecha às 20h, mas o horário fica à critério dos proprietários.

Ônibus

A partir das 4h da manhã, o transporte público será gratuito. A escala do horário dos ônibus será a de fim de semana, mas 33 veículos estarão reservados caso haja necessidade de fortalecer a frota.

Região da 44 e Feira Hippie

As lojas da região da Rua 44 não abrirão neste domingo. Já a Feira Hippie segue o horário normal de funcionamento.

A prefeitura de Goiânia informou que, a partir do próximo sábado (7/10), será feita a transferência das bancas que ocupam parte da Rua 44 nos finais de semana para a Praça do Trabalhador. A realocação das bancas foi definida em conjunto com a Associação dos Feirantes em uma reunião. Atualmente, toda a região da 44 passa por um processo de revitalização e modernização.
Feirantes da Rua 44 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Comurg

Os servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia serão executados em regime de escala, neste domingo. Estão previstos serviços de varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros pela capital.

O atendimento para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerá interrupção. Os serviços podem ser solicitados pela Central de Atendimento (62) 35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

A casa que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia terá funcionamento normal (24h por dia). Ressalta-se que o encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e a localização da casa é sigilosa para garantir a segurança das vítimas.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt