Confusão por negociação de carro termina em tentativa de homicídio, em Caldas Novas
Suspeito atirou contra a vítima por acreditar que ela teria roubado o veículo que estava em negociação entre eles
Um jovem de 19 anos confessou ter tentado matar um homem, na cidade de Caldas Novas, após uma confusão pela negociação de um carro. De acordo com a Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido contra o rapaz, mas ele estava foragido. Nesta segunda-feira (7), o suspeito se apresentou espontaneamente e acabou preso.
Segundo o delegado Alex Lima, responsável pelo caso, o suspeito negociava a venda de seu carro com a vítima. Porém, antes que a venda fosse concluída, o veículo acabou sendo furtado. Por motivos não esclarecidos, o jovem pensou que a vítima, com quem negociava o automóvel, poderia ter cometido o furto e, por isso, tentou o homicídio.
O crime aconteceu por volta das 23h30 do último dia 28 de julho. A vítima estava em uma lanchonete localizada no bairro Santa Efigênia, quando foi surpreendida pelo suspeito, que efetuou pelo menos seis disparos em sua direção. Apesar da gravidade da ação, a vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Após a prisão, na última segunda, investigado foi encaminhado à unidade prisional local e o inquérito será concluído no prazo de 10 dias.
A Polícia Civil solicita que a população encaminhe informações acerca de tráfico de drogas ou pessoas foragidas da justiça para o telefone (62) 9 9266-4074, por meio do WhatsApp. A corporação garante sigilo de informação.