SEIS TIROS

Confusão por negociação de carro termina em tentativa de homicídio, em Caldas Novas

Suspeito atirou contra a vítima por acreditar que ela teria roubado o veículo que estava em negociação entre eles

Confusão por negociação de carro termina em tentativa de homicídio, em Caldas Novas (Foto: Reprodução – Google Street View)

Um jovem de 19 anos confessou ter tentado matar um homem, na cidade de Caldas Novas, após uma confusão pela negociação de um carro. De acordo com a Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido contra o rapaz, mas ele estava foragido. Nesta segunda-feira (7), o suspeito se apresentou espontaneamente e acabou preso.

Segundo o delegado Alex Lima, responsável pelo caso, o suspeito negociava a venda de seu carro com a vítima. Porém, antes que a venda fosse concluída, o veículo acabou sendo furtado. Por motivos não esclarecidos, o jovem pensou que a vítima, com quem negociava o automóvel, poderia ter cometido o furto e, por isso, tentou o homicídio.

O crime aconteceu por volta das 23h30 do último dia 28 de julho. A vítima estava em uma lanchonete localizada no bairro Santa Efigênia, quando foi surpreendida pelo suspeito, que efetuou pelo menos seis disparos em sua direção. Apesar da gravidade da ação, a vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu.

Após a prisão, na última segunda, investigado foi encaminhado à unidade prisional local e o inquérito será concluído no prazo de 10 dias.

A Polícia Civil solicita que a população encaminhe informações acerca de tráfico de drogas ou pessoas foragidas da justiça para o telefone (62) 9 9266-4074, por meio do WhatsApp. A corporação garante sigilo de informação.