Congestionamento no pedágio em Goianápolis, no primeiro dia da nova tarifa
Motoristas registraram o buzinaço em protesto pela demora de mais de 15 minutos para passar pela praça de cobrança
No último domingo (3) passou a valer as novas tarifas de pedágio nas praças da Triunfo Concebra, Em Goianápolis onde a tarifa para carros é de R$5,10 os usuários enfrentaram transtornos. Devido à falta de funcionários em número suficiente para fazer a cobrança longas filas se formaram o os motoristas inconformados com a demora, fizeram um “buzinaço”.
Vídeos enviados por motoristas que passaram pelo transtorno, ao Mais Anápolis mostram a quantidade de carros que ficaram parados na praça de pedágio por mais de 15 minutos.
A reportagem conversou com a usuária Nayara Silveira, 23, que estava no local e registrou a situação. “O pessoal estava revoltado por conta do absurdo do aumento e ainda ter que ficar esperando por um tempo considerável na fila”, relata. De acordo com a Auxiliar de Produção, no máximo 3 cancelas estavam funcionando.
Em entrevista coletiva, concedida na última sexta-feira, a diretoria da empresa apontou como investimento, a geração de centenas de postos de emprego em toda a região, o que contrasta com a realidade mostrada nos vídeos feitos por motoristas descontentes com a prestação de serviço.
Nayara disse ainda, que várias cancelas estão comumente vazias, em especial aos finais de semana, onde não se vê um reforço de pessoal para evitar a aglomeração de veículos e diminuir os prejuízos para os usuários.
Em resposta, a assessoria da Concebra disse que as filas registradas no domingo (03) na praça de pedágio de Goianápolis/GO entre 20 a 21h estavam dentro dos parâmetros contratuais definidos pela agência reguladora – ANTT. Por ser o primeiro dia da nova tarifa é esperado haver uma certa morosidade até que os próprios usuários acostumem com os novos valores.