A Open Gaming Alliance anunciou a criação do Wiser, um coletivo de mulheres sobre representatividade nos video games. O projeto é realizado em parceria com a Unity Technologies, responsável por uma das engines mais usadas do mundo.
“O pensamento e a representação diversa é de importância vital para toda indústria, responsável por inovação e progresso. É nossa paixão construir uma indústria de games mais inclusivos e temos orgulho de apresentar nossa nova criaçar, a Wiser”, diz postagem da Open Gaming.
O objetivo do coletivo é reunir profissionais das áreas de games e tecnologia, de arte à programação à VR e AR, interessadas em dar palestras, participar de eventos e dar workshops. A ideia é facilitar a vida de organizadores na hora de montar eventos, tendo acesso a um banco de dados prático e detalhado sobre profissionais mulheres destas áreas.
O resultado a longo prazo é buscar eventos mais diversos: mais mulheres falando, mais mulheres vendo, mais mulheres se interessando pelo setor de tecnologia e entretenimento. Se você é profissional da área ou acadêmica, saiba que já pode se inscrever no Wiser por este link.