“Conhece bem Goiânia e é uma pessoa de diálogo”, diz vereador sobre Vice de Maguito
Welington Peixoto afasta qualquer acusação de que Rogério Cruz desconheceria Goiânia
“Conhece bem Goiânia e é uma pessoa de diálogo”, garante Welington Peixoto (DEM) sobre o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos). O vereador e líder do governo Iris Rezende (MDB) na Câmara de Goiânia afasta qualquer acusação de que o vice de Maguito (MDB) é alheio aos problemas da capital.
Segundo ele, Rogério está a par da situação da cidade e pode, tranquilamente, representar o emedebista, enquanto ele se recupera. “Muito competente e aberto ao diálogo. Conciliador.”
Maguito, vale lembrar, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 27 de outubro. O prefeito eleito teve, nesta semana, um sangramento no pulmão, após melhora. O quadro já está controlado. Com isso, é possível que Rogério assuma o paço, inicialmente.
Críticas a Rogério
Vale lembrar, durante a campanha, a coligação do candidato derrotado, Vanderlan Cardoso (PSD), questionava a ausência de Rogério em entrevistas, além de fazer outras críticas.
Em uma propaganda do pessedista era feita a pergunta: “Você confiaria em copiloto que não sabe pilotar? Então como confiar em um vice que não sabe governar? E sobre a possibilidade de assumir a gestão se Maguito ainda não estiver recuperado diz que não ajudou a elaborar o plano de governo. Dá para confiar?”
No dia do pleito do segundo turno, 29 de novembro, Rogério respondeu sobre este tom da campanha adversária: “Eu acredito que outro candidato não lê jornal, não acompanha programa de rádio ou TV. Eu sempre estive aberto a entrevistas. Eles escolheram o Titanic e nós, a arca de Noé.”