Coluna do João Bosco Bittencourt

Considerado o Tarcísio de Freitas de Caiado, Pedro Sales pode ser a aposta da base em Goiânia

Supersecretário diz que seguirá a orientação política do governador

Sem um nome natural para a disputa à prefeitura de Goiânia às eleições do ano que vem, partidos que compõem a base do governo Caiado podem buscar um nome fora da política e da militância tradicional.

Pedro Sales, 39 anos, advogado, servidor público federal e supersecretário de Caiado emerge como forte opção para o difícil embate eleitoral na capital. Ele é considerado coringa na gestão, uma versão goiana de Tarcísio de Freitas. Une capacidade técnica e jogo de cintura político.

Colaborador de Caiado desde os tempos de deputado federal e de senador, Pedro Sales surgiu na gestão pública em Goiás como presidente da Goinfra e Agehab. Agora comanda a anabolizada pasta de Infraestrutura que engloba Saneago, Codego, Agehab e Goinfra.

Filiado ao União Brasil, Pedro Sales deixa claro aos dirigentes de partidos aliados, como o Progressistas, que não cogita mudar de sigla e que segue, com fidelidade, orientação política do chefe, o governador Ronaldo Caiado. “Todos os meus passos na vida pública em Goiás são dados sob  orientação do governador”.

Além de Pedro Sales, a lista de cotados à candidatura a prefeito de Goiânia, pela base caiadista, é grande: Bruno Peixoto, Silvye Alves, Delegado Waldir, Francisco Jr, Lincoln Tejota, Ana Paula Rezende, Zacharias Calil.