Convênio garante construção de novo prédio da associação Pestalozzi em Senador Canedo
A expectativa da instituição é que a obra seja concluída até o fim do ano
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10), a associação Pestalozzi de Senador Canedo formalizou convênio com a Fundação Banco do Brasil para construção da nova sede da instituição na cidade, que presta atendimento educacional, clínico (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional) e de assistência social a crianças e jovens com múltiplas deficiências.
Atualmente a associação atende 152 crianças e jovens que recebem atendimento integral e totalmente gratuito. A coordenadora da instituição, Julenice Alves da Silva, explica que atualmente o atendimento é realizado em um local que não garante nenhum conforto aos profissionais e às crianças.
“Nossas salas são separadas por divisórias e um professor consegue ouvir o outro. Além de ampliar o número de vagas, a nova sede também dará acomodações melhores para prestar o serviço de forma mais humanizada”, afirma a coordenadora.
A nova acomodação já havia começado a ser construída, mas a obra estava parada por falta de verba. A construção começou após a Prefeitura de Senador Canedo doar um terreno. Com um convênio, R$ 194 mil serão investidos na construção do prédio, que deve ficar pronto ainda neste ano.
Além da ampliação do espaço, uma parceria com a prefeitura também deve aumentar a quantidade de atendimento clínico com a disponibilidade de profissionais do município.