Coordenador de Vanderlan diz: “Não somos nós que fazemos da doença uma oportunidade para esconder o vice”
Symeizon Silveira disse, ainda, que é difícil esperar respeito ao eleitor de uma campanha que durante todo o primeiro turno usou a imagem do prefeito Iris, mesmo depois dele dizer que não apoiaria ninguém
Presidente metropolitano do PSD e coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), Simeyzon Silveira afirmou que os emedebistas fazem da doença do candidato Maguito Vilela (MDB) uma oportunidade para esconder um vice. Ele lamentou as declarações de emedebistas sobre as críticas do candidato a prefeitura de Goiânia pelo PSD e cobrou maior transparência sobre a situação de saúde do ex-governador.
“Não somos nós que fazemos da doença uma oportunidade para esconder o vice”, disse e complementou: “É preciso respeitar o eleitor. Mas acho difícil esperar isso por parte da campanha do MDB, que durante todo o primeiro turno usou a imagem do prefeito Iris Rezende em seus materiais de campanha, mesmo depois da maior liderança do partido afirmar, por várias vezes, que não apoiaria ninguém nessa eleição, inclusive o candidato deles”, criticou.
Segundo Simeyzon, a Revista Piauí de segunda-feira (16), inclusive, afirmou ser falsa, por meio da Agência Lupa, a declaração de Maguito que o MDB estava 100% com candidato da sigla. “Mais uma prova de que a campanha do nosso adversário apenas produz ataques e fake News nessa eleição”, concluiu.
Vanderlan
Vale lembrar, na segunda-feira (16), por meio de nota, a assessoria do pessedista, acusou o o presidente regional do MDB, o ex-deputado Daniel Vilela, de não agir com “transparência” na condução da campanha, e que por isso “existe dúvida sobre a real condição de Maguito”.
“Se existe dúvida sobre a real condição de saúde de Maguito, isso se dá pela falta de transparência do presidente do MDB na condução da campanha, fazendo parecer que a a busca pelo poder vale mais do que a saúde do próprio pai”.
A nota de Vanderlan também reclamou do comunicado feito pelo grupo do MDB na noite de domingo, pouco depois da apuração das urnas. “É fácil emitir uma nota genérica, acusando a nossa campanha de liberar boatos. Difícil é comprovar tamanha mentira. Quem acusa sem provas é que e fato é caluniador. espalhador de boatos e produtor de fake news”.
Terça-feira
Nesta terça-feira (27), Vanderlan voltou a falar sobre o estado de saúde do concorrente ao pleito do Paço Municipal, Maguito Vilela (MDB). Desta vez, em entrevista à Sagres 730, nesta terça-feira (17), ele questionou a real condição médica do oponente. “Até quando vão levar essa farsa com relação à saúde dele?”.
Durante a entrevista, Vanderlan disse que Goiás vive um “estelionato eleitoral”, coordenado pelo filho de Maguito, Daniel Vilela. “Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser entubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção”, afirmou.
Ainda nesta terça, Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e filho de Maguito, comentou as falas do adversário. “Como filho, que está desde a tarde de segunda-feira (16) em São Paulo acompanhando a luta do pai contra a Covid-19, causa indignação ter que desviar minha atenção para responder leviandades que envolvem minha família”