Copa Master será aberto ao público e ingresso pode ser trocado por 1kg de alimento
A segunda edição da Copa Master, competição que reúne ex-jogadores dos quatro times da capital,…
A segunda edição da Copa Master, competição que reúne ex-jogadores dos quatro times da capital, começa na próxima segunda-feira (24) e vai contar com a presença de público. Após a estreia do torneio no ano passado, que aconteceu durante a pandemia, e não teve torcedores na arquibancada, mas desta vez será diferente. Quem quiser comparecer ao estádio Olímpico, pode trocar um 1kg de alimento não perecível por um bilhete.
A competição vai começar na próxima segunda-feira e o primeiro duelo será entre Goiânia e Atlético Goianiense, às 8h15 (horário de Brasília). Na sequência, às 10h15, será a vez de Vila Nova e Goiás entrarem em campo pela primeira rodada da Copa Master. Cada equipe vai disputar três jogos na primeira fase, e os dois primeiros colocados avançam para a final, que será em partida única. Todos os confrontos acontecem no estádio Olímpico.
O recolhimento dos alimentos será feito nas bilheterias do Estádio Olímpico, no dia das partidas. Na última temporada, o Goiás se sagrou campeão da Copa Master ao superar o Vila Nova, nas penalidades. As duas equipes conseguiram as melhores campanhas e disputaram a final no estádio Olímpico e após o Esmeraldino abrir 2 a 0, o Tigre empatou, e a disputa foi para as cobranças alternadas, onde Cristian e Juliano erraram para o Colorado e o Verdão converteu todas.
Em cada partida da competição será possível realizar até sete mudanças, em três paradas sem contar o intervalo. Cada equipe pode inscrever no máximo 30 jogadores, que deverão ter idade a partir de 40 anos completados no ano da competição, ou seja, nascidos até 1982, porém cada clube poderá inscrever os atletas com 39 (trinta e nove) anos de idade exclusivamente que participaram da edição da Copa em 2021.
Os clubes podem contar com até dois convidados, por partida, com idade mínima de 38 anos completados no ano da competição, ou seja, nascidos até 1984, os quais não podem ter pertencido nos respectivos elencos de profissionais nos últimos quatro anos. Eles podem ser inscritos até dois dias antes de cada partida com a justificativa que será avaliada pela FGF.