Corinthians consegue liberação junto ao STJD e terá torcida presente diante do Goiás, neste sábado
Jogo deste final de semana seria apenas com torcida única, esmeraldina, porém o STJD derrubou a liminar da CBF
Uma mudança de última hora aconteceu na noite desta quinta-feira (13). Isso porque, o Corinthians conseguiu uma liminar junto ao STJD Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com o pedido de suspensão da determinação da CBF. Sendo assim, haverá a presença da torcida alvinegra na partida deste sábado, entre Goiás e o time paulista, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.
Por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o Corinthians comunicou ao seus torcedores:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado (14), 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória. Além disso, isso se faz justiça à reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Química Arena no 1º turno”, dizia a publicação.
Mais cedo nesta quinta-feira, o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves atendeu a imprensa evento de inauguração do busto do ídolo Basílio, no Parque São Jorge e um dos temas foi justamente a busca do clube em revogar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em não autorizar a presença de torcedores do Timão na partida contra o Goiás, neste sábado.
“A gente entrou no STJD porque não entendemos ser justo, Corinthians enfrentou o Goiás com a torcida presente. No fim de semana o Palmeiras jogou com o Atletico Goianiense na mesma Goiânia com sua torcida presente, não tem sentido proibir a torcida do Corinthians, além de quem mora na região e espera o ano todo para ver o time. Acredito que ainda hoje tenha uma resposta positiva do STJD, faltam dois dias para o jogo, aguardamos confiantes”, disse o presidente do Corinthians.
O Goiás havia iniciado a venda de ingressos para o duelo diante do Corinthians, nesta última quarta-feira (12), para o público em geral, onde após a recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a partida teria torcida única. Foram disponibilizados 11.200 ingressos, todos para a torcida esmeraldina.