SEM EXPLICAÇÃO

Corpo de grávida executada e de seu bebê são sepultados à noite e sob comoção de parentes

Crime ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; médicos fizeram parto, mas criança não resistiu

Sob a comoção de amigos e da família, foi sepultado na noite desta sexta-feira o corpo de Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, e de seu filho. A mulher foi morta com cinco tiros na noite desta quinta-feira, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O bebê nasceu com vida, mas morreu no hospital após o parto. A mãe de Letycia foi baleada quando tentava conter um dos assassinos. O crime aconteceu na Rua Simeão Schremeth, no trecho próximo à Avenida Arthur Bernardes, no Parque Aurora.

Segundo o jornal Folha 1, o enterro atrasou porque a família queria sepultar mãe e filho juntos, mas a liberação do corpo do bebê demorou. Uma homenagem com uma salva de palmas foi feita aos dois. O Disque-Denúncia pede informações sobre os envolvidos nas mortes. Quem tiver alguma pista sobre os envolvidos no crime pode entrar em contato de forma anônima com a entidade.

Como denunciar no Disque-Denúncia:

  • Central de atendimento: (021) – 2253 1177
  • 0300-253-1177
  • WhatsApp: (021) – 99973 1177
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ 
Outra mulher foi baleada na perna (Foto: reprodução)

De acordo com informações da polícia, Letycia estava no carro de uma empresa. Ela chegava em casa quando dois homens numa moto se aproximaram do automóvel. Num vídeo que circula em redes sociais, é possível ver o veículo estacionado e a mãe da vítima em pé junto à porta do carona.

Os assassinos se aproximam, e o bandido que está na carona começa a atirar contra o carro. A mãe de Letycia vai até a motocicleta e segura o suspeito que fez os disparos, que cai do veículo, mas consegue se equilibrar e atira contra a mulher. Ferida na perna esquerda, ela cai, mas logo depois se levanta e vai em direção à porta do motorista.

Letycia Peixoto tinha 31 anos — Foto: Reprodução
Letycia Peixoto tinha 31 anos (Foto: Reprodução)

Letycia foi socorrida por um tio. A mãe dela também foi levada para o Hospital Ferreira Machado e segue internada em estado estável. O caso foi registrado na 134ª DP (Campos).

A delegada Natália Brito Patrão informou que foi realizada uma perícia no local do crime e que imagens estão sendo arrecadas. Ela disse que não dará informações sobre o andamento das investigações para não prejudicá-las:

— Compreendemos a ansiedade pelas informações e a necessidade de esclarecimento à sociedade. Contudo, assim que encerrarmos as diligências de hoje, ofertamos notícias.