Chuvas

Corpo de mulher arrastada pela chuva em São Paulo é encontrado a 15 quilômetros do local de desaparecimento

Previsão para domingo é de chuva isolada em intensidade menor do que neste sábado, afirma o Climatempo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou o corpo de uma mulher que foi arrastada por cerca de 15 km devido às fortes chuvas que atingiram a Zona Leste de São Paulo neste sábado (23)

SÃO PAULO, SP (AGÊNCIA O GLOBO) – O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na manhã deste domingo o corpo de uma mulher que foi arrastada pela chuva do dia anterior no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Ela desapareceu na Travessa dos Mistérios, 4, e foi encontrada no Rio Tietê debaixo da Ponte do Tatuapé. Em linha reta, a distância desses dois pontos é de mais de 15 quilômetros.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, estava desaparecida desde as 18h deste sábado após o temporal que atingiu vários bairros da cidade. A chuva transbordou córregos e causou alagamentos. A Zona Leste foi uma das regiões mais atingidas.

“Aos familiares força nesse momento tão difícil”, escreveram os bombeiros numa rede social.

Para este domingo, a previsão, de acordo com o Climatempo, é de pancadas de chuvas isoladas com intensidade menor do que este sábado.

Estado de atenção

O temporal deixou a capital em estado de atenção. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura, informou que, até as 18h40, a cidade tinha 23 pontos de alagamentos em diferentes regiões da cidade: Centro, Zona Leste, Zona Sul e Norte.

A chuva interrompeu a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Juventus-Mooca e Brás, na Linha 10-Turquesa, na zona Leste. Por volta de 19h30, a circulação já tinha sido retomada. Houve pontos de alagamento em vias da região como a Avenida Professor Ignácio de Anhaia Melo, na Vila Prudente. Carros ficaram boiando.

Também foi registrado alagamento na Avenida Aricanduva, em Vila Formosa, e na Radial Leste, na Mooca, ambas na Zona Leste. O córrego Aricanduva transbordou e carros e ônibus ficaram ilhados na avenida.

Na zona Sul, houve pontos de alagamento na Avenida Interlagos e na Nações Unidas, ambas em Santo Amaro. Na Zona Norte, a avenida Zachi Narchi teve pontos de enchente, no bairro de Santana. No Centro, a ponte sobre o Rio Tamanduateí teve um ponto de alagamento. Na rua Baronesa de Itu, em Santa Cecília, uma árvore caiu interrompendo o tráfego de veículos.

Houve rajadas de vento de até 50 km/h registradas na região da Cidade Ademar, na Zona Sul, por volta das 16h30.