Corpo de pastora é encontrado dentro de geladeira, no Rio de Janeiro
Vítima estava desaparecida e o principal suspeito do crime é o namorado dela, que foi morto em troca de tiros com a polícia
No último sábado (28), o corpo da pastora Ione dos Santos foi encontrado dentro da geladeira da casa onde ela morava, no município de Miguel Pereira, Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil (PC), a pastora estava desaparecida há mais de uma semana e o principal suspeito do crime é Luan Nilton Martins, 30 anos, namorado dela.
Segundo a polícia, o homem, que era ex-presidiário, teria fugido após assassinar a mulher. Depois do assassinato da pastora, Luan foi morto no último dia 25, durante uma ação da Polícia Militar de São Paulo. Na ocorrência, dois policiais foram baleados e um foi morto.
O irmão de Ione foi quem encontrou o corpo, segundo a PC. Ele contou que estranhou a falta de comunicação da irmã no dia do aniversário e decidiu procurá-la. Durante uma pesquisa na internet, ele reconheceu a foto do cunhado que se envolveu na ocorrência com a polícia paulista e decidiu ir até a casa de Ione. No imóvel, ele encontrou a geladeira ligada, amarrada com arames e com a porta virada para a parede.
O corpo de Ione foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e não apresentava sinais de agressão. De acordo com o 96ª DP, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da pastora. Diligências estão sendo realizadas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações.
*Com informações do site O Dia