AproxiME

Correios explica serviço de logística para venda pela internet

Estatal promove hoje às 15h, uma live em seu canal no You Tube

Mais de 150 serviços públicos são digitalizados durante pandemia

A estatal Correios promove nesta quarta-feira (13), às 15h, uma live em seu canal no YouTube para pequenos e médios empreendedores que precisam utilizar os serviços de logística da empresa, Correios LOG+, para venda de produtos por meio de comércio eletrônico.

O serviço traz soluções para atendimento de pedidos de consumidores e oferta espaço para armazenar os produtos, realizar inventários de estoque, separar e embalar mercadorias, e transportar até o comprador.

De acordo com os Correios, a contratação do LOG+ pode reduzir despesas de logística em até 47%. “A empresa transforma custos fixos, como aluguel de espaço ou pagamento de funcionários, em custos variáveis, ou seja, ela só arca com os custos proporcionais à quantidade de produtos vendidos no site. Isso acontece porque os Correios passam a ser responsáveis pela armazenagem, preparação e distribuição e, como atende a diversos outros clientes, consegue ganhos em escala”, descreve nota da estatal sobre o serviço.

O LOG+ existe desde 2017 e foi incorporado às estratégias do programa AproxiME, criado pelos Correios após a pandemia da covid-19 para atender empresas que fazem vendas em lojas físicas que querem atuar mais no comércio eletrônico.

O programa AproxiME é tema de transmissões virtuais (live) dos Correios todas as tardes de quarta-feira, no canal do YouTube.