Costa Rica segura pressão, vence Japão e se recupera de goleada sofrida na primeira rodada
Com gol de Fuller, no segundo tempo, a seleção da América Central soma seus primeiros pontos
Um resultado que embolou de vez o grupo E da Copa do Mundo, assim se resume rapidamente a vitória da Costa Rica diante do Japão, na manhã deste domingo (27). O duelo aconteceu no estádio Ahmad Bin Ali e coroou a seleção da América Central, que triunfou por 1 a 0, com gol de Fuller no segundo tempo. Com o resultado, os dois países estão com três pontos. Ainda hoje, Espanha e Alemanha também se enfrentam.
Uma seleção que vence a Alemanha contra uma que sofre sete gols da Espanha, isso poderia significar um duelo fácil, mas não foi bem assim. Em um primeiro com poucas oportunidades, Japão e Costa Rica não tiveram os 45 minutos iniciais que pudessem empolgar os seus torcedores. Com um futebol lento, os japoneses não conseguiram envolver o adversário e ambos terminaram a metade do duelo sem nenhum chute em direção ao gol.
No segundo tempo, com o Japão precisando da vitória para se aproximar da classificação, eles se mandaram para o ataque. Enquanto os japoneses tentavam criar situações de perigo, a Costa Rica abusava das faltas e apesar de duas oportunidades próximas a grande área, os asiáticos não aproveitaram.
Se o Japão não queria marcar, a Costa Rica aproveitou a sua primeira chance que teve. Em uma descida pelo lado direito, os japoneses afastaram mal e a bola se ofereceu para Tejeda, que tocou para o Fuller, que em posição legal, dominou e bateu no alto, o goleiro Gonda que não estava bem posicionado, ainda tocou na bola, mas ela só parou no fundo da rede.