Crac anuncia pacotão com seus primeiros reforços para o Goianão de 2023
Dos cinco nomes anunciados, todos já tiveram pelo menos uma passagem pelo Leão do Sul, confira os jogadores
O Crac anunciou seus três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Goiano de 2023. Após confirmarem Paulo Massaro como o treinador do Leão do Sul, anunciaram o retorno de cinco jogadores: os zagueiro Nilo e Willian Goiano, o lateral Duda, o meia Marquinhos Bento e o atacante Kayron.
O zagueiro Nilo retorna ao Crac após dois anos e para sua terceira passagem. Foram vinte e cinco jogos com a camisa do Leão do Sul, marcando um gol, na última edição do Goianão que disputou. Com 31 anos, o atleta ainda tem no currículo passagens pelo futebol nordestino e pelo futebol mineiro, onde seus dois últimos clubes foram o União Luziense e o Mamoré.
Companheiro de zaga, retorna ao Crac dois anos depois Willian Goiano. Experiente e de 33 anos, o defensor passou por vários clubes ao longo da carreira, destaques para Santo André, Botafogo-PB, Grêmio Barueri, São Luiz e recentemente estava no Floresta-CE. Jogou o Goianão de 2020 pelo Leão do Sul, atuando em dez jogos. Ainda tem passagens por Goiânia e Trindade.
Na lateral-direita Duda. Com passagens pelas bases de Grêmio, Coritiba e Juventude, atuou por clubes gaúchos, além da Portuguesa-SP e Maringá-PR, no futebol europeu, em países como Bulgária, Finlândia e Espanha. No futebol goiano, jogou pelo Grêmio Anápolis e jogou pelo Crac em 2022, atuando em nove jogos e marcando um gol. Estava por último no Bahia de Feira.
O meia Marquinhos Bento retorna para a disputa de mais um Goianão defendendo as cores do Crac, onde atuou em nove partidas em 2022. Tem no currículo uma passagem pelo futebol da Moldávia e ainda atuou pelo Palmas. É mais conhecido no futebol mineiro, jogando por Uberaba, Cap de Uberlândia entre outros. Estava por último no Ipatinga, na disputa do Mineiro Módulo II. Foram três gols em dezenove partidas pelo clube.
Por último, o atacante Kayron. Revelado no Juventude, o jogador atuou por outros clubes gaúchos, além de Portuguesa-RJ, Boa Esporte e recentemente estava na Anapolina, na disputa da Divisão de Acesso. O jogador de 27 anos retorna ao Crac para o Goianão, onde na última edição marcou três gols e contribuiu com duas assistências em dez partidas.
A estreia do Crac na competição acontece no dia 11 de janeiro, quando visitam o Goianésia, às 20h30, no estádio Valdeir José de Oliveira.