Dependência química

Credeq em Aparecida de Goiânia convoca mais 60 aprovados no processo seletivo

Atualmente a unidade tem capacidade para atender 60 pacientes adultos, sendo 36 masculinos e 24 femininos

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, está convocando mais 60 profissionais aprovados em seu último processo seletivo, realizado este ano, entre os dias 10 de janeiro e 3 de março.

Os profissionais terão até às 17 horas desta quinta-feira (13) para apresentar a documentação necessária à contração pela gestora administrativa da unidade, a Associação Comunidade Luz da Vida, e pelo regime celetista. A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (17) todos terão suas carteiras assinadas e seus crachás entregues, além de iniciarem um treinamento teórico e prático.

De acordo com o diretor geral do Credeq – Prof. Jamil Issy, Cleison Rodrigues, o ingresso dos habilitados pelo processo seletivo ocorre como forma de dar suporte a ampliação dos serviços da instituição de saúde, que é o único espaço terapêutico público e gratuito em Goiás a oportunizar tratamento de excelência contra a dependência química.

Atualmente, o Credeq – Prof. Jamil Issy está capacitado a atender 60 pacientes adultos, sendo 36 masculinos e 24 femininos. A previsão administrativa é de que no início de maio sejam disponibilizadas as 36 vagas infanto-juvenis, que totalizarão 96. O Ambulatório Adulto, com capacidade para 2 mil atendimentos ao mês, também está em funcionamento.

Para ser atendido pelo Credeq – Prof. Jamil Issy, o paciente deve procurar um CAPS AD ou a secretaria de saúde do seu município, que pedirá ao Complexo Regulador Estadual da SES-GO o agendamento da consulta de avaliação. No atendimento, onde será avaliado por psiquiatra, psicólogo, enfermeira e assistente social, será decidido se o tratamento ocorrer com a internação, ou no âmbito ambulatorial. Nos dois casos, a Regulação será avisada e o laudo encaminhado.