ATAQUE

Criança atacada por jacaré em Porangatu pode perder o braço, diz médico

Criança foi levada de Porangatu para Uruaçu e, de lá, seguiu de helicóptero para Goiânia.

Criança que foi abusada pelo padrasto no Hugol estava internada para fazer cateterismo, diz hospital (Foto: Governo de Goiás)

O menino de um ano e oito meses que foi atacado na manhã desta quarta-feira (23) por um jacaré numa lagoa de Porangatu teve uma “laceração importante” no braço direito e corre o risco de perder o membro. De acordo com um dos médicos que participou do atendimento, a criança foi levada de Porangatu para Uruaçu e de lá seguiu de helicóptero para Goiânia.

Ao Mais Goiás, o médico Victor Scalabrini conta que o menino, que é morador da região, estava com um adulto por volta das 10h nas margens da lagoa quando um jacaré de médio porte abocanhou o seu braço direito. A mordida, conforme o médico, ocasionou fratura em dois ossos no antebraço direito, entre o cotovelo e o punho, além de uma laceração importante que “comprometeu a vasculatura do membro”. “Ou seja, existe a possibilidade de amputação”, informa Scalabrini.

O médico acredita que o jacaré tenha atacado após se sentir ameaçado, uma vez que o bicho teria uma ninhada no local e soltou o braço da criança imediatamente após morder, não tendo sido necessário o auxílio dos presentes para soltá-lo.

A criança deu entrada no Hospital Municipal de Porangatu, sendo transferido para Uruaçu. De lá, o menino foi levado de helicóptero para Goiânia. Ele está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol.