INVESTIGAÇÃO

Criança autista fica 12 dias fechada dentro de casa com a mãe morta em Minas Gerais

Criança se alimentou de comidas deixadas sobre a mesa pela mulher

Criança autista fica 12 dias fechada dentro de casa com a mãe morta em Minas Gerais (Foto: Unicef/ONU)

Um menino autista de 6 anos foi encontrado sozinho em casa após passar cerca de 12 dias com o corpo da mãe, que morreu, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. A família só descobriu o óbito na segunda-feira (16).

Familiares estranharam a falta da mulher depois dela ficar sem contato pelas redes sociais desde o dia 4 de maio e foram à casa dos dois.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o imóvel estava trancado e, foi preciso arrombar o portão e a porta da casa. Já dentro da casa, os familiares notaram imediatamente um forte cheiro, encontrando a vítima semi-nua deitada na cama, já em avançado estado de decomposição.

Causa da morte

Na cozinha da casa, estava o menino, que não soube dar detalhes sobre o ocorrido. Ainda conforme a PM, o tio da criança contou que, sobre a mesa, estavam diversos produtos alimentícios, como biscoitos, comida pronta e jarras de suco.

A possível causa da morte é infarto, mas a Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando o caso.

Ana Paula de 39 anos foi sepultada na manhã de quarta-feira (18). Já o menino foi entregue aos cuidados do pai, que era separado da vítima.