Criança de 5 anos morre após ser atingida por bala perdida, na Bahia
Samuel estava brincando na sala de casa quando foi atingido nas costas
Uma criança de 5 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida, na quarta-feira (18/12), na Bahia. O menino, identificado como Samuel de Andrade de Jesus, estava brincando na sala de casa quando foi atingido nas costas.
O caso ocorreu no bairro Itinga, em Lauro de Freitas (BA), região Metropolitana de Salvador. Samuel foi levado ao Hospital Geral Menandro de Farias, mas não conseguiu resistir ao ferimento e morreu ainda no hospital.
Um familiar da criança, que preferiu não se identificar, disse que a mãe pensou que o filho tivesse apenas caído. “A mãe pensou que ele tinha caído e chamou um rapaz para dar socorro, só que o rapaz disse que como tinha sido queda, era melhor não pegar, para não mexer no menino. Aí depois a mãe viu que ele estava sangrando e quando chegou no hospital, viu que era bala”, relatou.
A Polícia Civil suspeita que o tiro tenha partido de uma praça após a ponte que divide os bairros Itinga e Jardim das Margaridas.
O menino era filho de uma professora da escola Educandário Senhor do Bonfim. A rede de ensino publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a situação. “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel de Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile, neste momento transmitimos aos familiares e amigos, nossos sentimentos e orações”, escreveu a escola em nota.
O caso está seno investigado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga)
*Com informações do portal CNN