GO-210

Criança e adolescente morrem após veículo cair em canavial em chamas, próximo a Santa Helena

Motorista saiu da pista devido à falta de visibilidade provocada pela fumaça do incêndio, que teria sido provocado de forma criminosa

Uma criança e uma adolescente morreram carbonizadas em um canavial na GO-210, próximo a Santa Helena, na tarde deste domingo (23). Eles estavam em um veículo que saiu da pista, caindo em uma região onde o fogo se propagava.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, David Lucca Pereira Costa, de 3 anos, e Ester Alves Vieira Costa, de 15, foram carbonizadas e morreram no local. O motorista do veículo escapou intacto do acidente, enquanto outros três ocupantes do carro sofreram queimaduras em diversas partes do corpo e foram encaminhados ao Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso).

A principal hipótese para o acidente é que o motorista teria perdido visibilidade do carro devido à fumaça do incêndio que se espalhava pela região.

Incêndio

O Corpo de Bombeiros aponta que há indícios de que o fogo que atingiu a GO-210 neste domingo tenha sido ateado de forma criminosa, já que havia vários focos de incêndio no local. A situação só foi controlada por volta das 21h, após cerca de nove horas de combate ao fogo, com a utilização de 13 viaturas e de aproximadamente 1 milhão de litros de água.