Maus-tratos

Criança é amarrada em creche de SP; vídeo

A mãe disse que menino não queria ir para a creche e chorava bastante

Criança é amarrada em cadeira por funcionária de creche, veja vídeo

Uma criança de 4 anos foi amarrada a uma cadeira por uma funcionária da creche Colégio Criativa, localizada em Itaquaquecetuba (SP). A situação foi registrada por uma câmera de segurança e o vídeo, enviado para a mãe do menino, que denunciou o caso e registrou um boletim de ocorrência.

Na gravação, é possível ver a criança sentada enquanto uma mulher usa panos para amarrá-lo à cadeira. Logo depois, mais uma pessoa entrega outro objeto para a mulher, também usado para prender o menino.

Criança amarrada em creche de SP passará por tratamento psicológico

A mãe da criança, Tainara Azevedo Lima, informa que recebeu o vídeo de forma anônima no Instagram. A pessoa que enviou a filmagem relatou que a “tia da creche” amarrava o menino na cadeira, gritava com ele e depois o deixava sozinho. A situação aconteceu no dia 21 de outubro, mas a mãe só soube do caso recentemente.

Tainara afirmou que o filho já apresentava estar muito abalado, chorando bastante e dizendo que não queria ir para a creche. Com a ajuda do Conselho Tutelar, irá procurar um tratamento psicológico para a criança. Enquanto isso, a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso.

Em nota, a creche afirmou que a funcionária foi demitida por justa causa e ressaltou o compromisso com o bem-estar dos alunos.

Nota da creche

Prezados pais, responsáveis e comunidade escolar,
Tomou-se conhecimento de uma notícia envolvendo uma conduta inadequada de uma ex-funcionária do nosso Colégio. Em respeito ao compromisso com a comunidade acadêmica envolvendo pais, alunos e funcionários, reiteramos nosso posicionamento em prol da transparência, responsabilidade, segurança e bem-estar dos alunos.

O fato noticiado está sendo averiguado pela direção com a seriedade necessária a fim de que as medidas pertinentes possam ser tomadas. O Colégio prestará ao poder público todas as informações pertinentes, bem como apoiará as ações de investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados por suas atitudes e decisões. Esclarecemos que, em razão do quanto foi apurado até o momento, a direção do Colégio procedeu o desligamento de uma funcionária, por justa causa.

Ressaltamos que não compactuamos, em hipótese alguma, com atitudes que não estejam alinhadas aos valores éticos e educacionais que sempre nortearam nossa instituição. Nosso compromisso é sempre com a segurança, o bem-estar e a formação de nossos alunos em um ambiente de respeito e integridade.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e agradecemos a confiança em nosso Colégio
“.