Criança é baleada enquanto tomava água no Rio de Janeiro
Heitor de Souza, de apenas 3 anos, teve o fêmur quebrado com o disparo; estado de saúde é estável
Uma criança, de 3 anos, foi baleada no momento em que parou com o tio para tomar água no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último domingo (30). Heitor de Souza teve o fêmur quebrado com o disparo e necessitou ser submetido a uma cirurgia. O estado de saúde do garoto é estável.
A mãe de Heitor, Sara Souza, conta que o filho estava fazendo uma caminhada com o tio dela. Por volta das 9 horas, os dois entraram no bar pois a criança sentiu sede e pediu para tomar água.
A criança ficou sentava em uma cadeira enquanto o tio foi buscar o líquido. Neste momento, houve um barulho e o menino começou a chorar. O parente pensou que a criança havia apenas se assustado, mas notou que Heitor estava sangrando.
“Quando o meu tio foi trazer água para ele, ele tava chorando, meu tio ouviu um barulho, aí meu tio foi e falou para ele: ‘não chora, não, que foi um pneu do carro que estourou’. Quando meu tio olhou, estava pingando sangue nele”, contou Sara ao G1.
O tio dela e da criança relatou que um carro estava perseguindo uma moto com duas pessoas e houve os disparos. Dois deles atingiram o bar: um acertou a cadeira que estava ao lado da criança e o outro atingiu o fêmur do menor, que acabou quebrando.
O familiar foi para o meio da rua para pedir ajuda e a dona de uma loja próxima ao bar levou Heitor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após atendimento, ele foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Ele foi intubado e passou por uma cirurgia para colocar uma placa no fêmur fraturado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.