Criança é baleada na cabeça quando estava no colo da mãe, no Rio de Janeiro
Vítima estava com grupo que voltava da Praia de Copacabana
Uma menina de 2 anos foi baleada na cabeça, no fim da tarde deste domingo, quando voltava com a mãe da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mirella Pinho foi inicialmente atendida no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e transferida para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde da criança é grave.
A mãe da menina contou ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que as duas haviam saltado de um ônibus na Avenida João Ribeiro, em Pilares, na Zona Norte, para seguir num carro de aplicativo. Elas estavam com um grupo que tinha mais cinco crianças. Foi quando começou um tiroteio nas proximidades e a menina, que dormia no colo da mãe, foi atingida.
“Foi muito rápido. A gente nem percebeu. A gente nunca imagina que vai acontecer com a gente”, disse ela, muito nervosa.
O pai da criança baleada na cabeça, Felipe, disse que recebeu um telefone sobre o que aconteceu quando estava se arrumando para ir à igreja. Ele afirmou que quase desmaiou na hora e depois saiu correndo para o hospital:
“Ela fez uma operação e está com o cérebro inchado. Está no CTI em observação. Hoje vai fazer uma tomografia para ver o que será feito no decorrer do dia”.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que agentes do 3° BPM (Méier) foram acionados para checar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Salgado Filho e confirmou que a menina tinha dado entrada na unidade com um ferimento na cabeça. “Cabe informar que não havia operação policial na região no momento em que a criança foi ferida pelo disparo”, destacou a PM. A ocorrência foi registrada na 23ª DP (Méier).
- Mulher é baleada enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; assista ao vídeo
*VIA EXTRA