Criança e homem morrem em desabamento de prédios em Belo Horizonte
Um homem de 35 anos e uma criança de um ano e oito meses morreram…
Um homem de 35 anos e uma criança de um ano e oito meses morreram na madrugada desta terça-feira (7) após o desabamento de dois prédios em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu no bairro Jaqueline, zona norte da cidade. Outras três pessoas, entre elas a mãe da criança que morreu, foram socorridas e levadas para hospitais da região.
Segundo a Defesa Civil, um dos prédios, com quatro andares, não estava ocupado pois estava em obras. As vítimas estavam no outro prédio que desabou, de três andares. Algumas casas vizinhas foram atingidas.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda não informaram as causas dos desabamentos. Também não se sabe, por exemplo, qual dos dois prédios caiu primeiro. Será investigado se o acidente foi provocado pela forte chuva que caiu em Belo Horizonte nas últimas horas.
“O local não é uma área de encosta, por isso a dificuldade de se estabelecer uma conexão direta relacionada a chuva. Pode, sim, ser um fato que contribui. Não foram só as duas residências que colapsaram, outras residências ao lado também foram atingidas e foram interditadas. A situação está parcialmente controlada”, explicou o tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Na última segunda-feira (6), uma criança de 3 anos ficou ferida após o desabamento de um muro no bairro São Gabriel, também em Belo Horizonte.
A Defesa Civil da cidade divulgou um alerta de risco geológico até sexta-feira (10) por causa do tempo chuvoso. “Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos”, diz o alerta.
LEIA TAMBÉM:
+ Bebê é encontrada morta na cama da mãe em Belo Horizonte: LEIA
+ Prédio de 4 andares desaba no Rio de Janeiro e deixa um morto e três feridos: LEIA
*Com informações do UOL e Folha de São Paulo