TRAGÉDIA

Criança morre durante tratamento de dente em clínica de Minas Gerais

Criança foi submetida a procedimento de reanimação, mas não resistiu

Criança foi levada à UPA, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: reprodução - TV Globo)

Um criança de 10 anos morreu durante tratamento de dente em uma clínica odontológica de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Anthony Bernardo da Silva Souza foi à clinica odontológica com a mãe após sentir fortes dores de dente. A criança foi submetida a procedimento de extração de dente, mas sofreu hemorragia, desmaiou e morreu momentos depois.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé informou, em nota, que uma ambulância da cidade foi acionada para socorrer o menor e levá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Entretanto, os paramédicos encontraram o menino em estado de choque. Ele foi submetido a procedimentos de reanimação, mas sem sucesso. Anthony já chegou morto à unidade de saúde.

Extração de dente foi confirmada pela mãe do garoto

Ainda de acordo com a nota, a mãe do garoto confirmou que o filho foi submetido a extração de dente.

Uma testemunha que estava na clínica, que preferiu não identificar, falou sobre o episódio. “Eu estava lá na clínica quando o menino chegou. Ele foi ao dentista na sexta-feira e o dentinho dele estava aberto. Ela [dentista] deu medicamento e mandou ele voltar hoje para arrancar o dente. Quando ela extraía o dente dele, ocorreu a  hemorragia”, disse.

A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia criminal e de policiais civis foi enviada à clinica para realizar os primeiros levantamentos.

“O corpo da criança foi removido ao Posto Médico Legal de Betim para se submeter aos exames cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno”, afirmou em nota.

Advogado de dentista disse que o procedimento é de rotina

De acordo com o advogado da dentista, que não teve o nome divulgado, disse ao g1 que o procedimento é considerado de rotina, mas que houve uma complicação.

Além disso, alegou que a clínica está sob custódia legal e que o local passará por perícia. A Odonto Family não se pronunciou sobre o caso.

*Com informações do UOL e g1