Criança morre enquanto dormia após ser atingida por explosivo em SP – vídeo
Vítima foi internada no último sábado (25/12), mas não resistiu; casa do suspeito foi incendiado após o episódio
Uma criança morreu, no último domingo (26/12), um dia após de ser atingida por um explosivo que caiu dentro do quarto em que dormia. O caso aconteceu na cidade de Barretos (SP). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito atira um objeto em direção à casa da família.
Logo após o arremesso do objeto, Aylla Manuella, Ribeiro da Piedade, de 6 anos, foi socorrida pelos familiares e levada ao hospital. Entretanto, após um dia, a criança não resistiu.
O suspeito de atirar o explosivo foi identificado como um adolescente de 14 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, moradores revoltados com a morte da menina atearam fogo na casa do suspeito.
O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa pela Polícia Civil.
Vídeo flagra o momento em que explosivo é arremessado na casa da vítima
A explosão ocorreu no final da tarde do último sábado (25/12), no momento em que Aylla dormia no quarto. A suspeita é que o artefato passou por cima do muro, entrou no cômodo e parou sobre o colchão em que a criança estava.
Na gravação, é possível ver, momentos antes da explosão, um adolescente – cercado por outros menores – arremessando um objeto do meio da rua.
Após o objeto explodir, os moradores saem desesperados da casa para buscar entender o que estava acontecendo. Além disso, é possível ver a criança desacordada no colo de um deles.
Aylla foi encaminhada à Santa Casa da cidade, onde chegou a ficar internada, mas morreu no início da madrugada do último domingo. A criança foi sepultado em Primavera (SP), cidade natal da família.
Casa incendiada
Após a morte da menina, um grupo de 30 moradores incendiaram uma casa em um setor da cidade. A ocorrência destacou que o local era onde o suspeito de arremessar o artefato na casa de Aylla morava.
Ainda de acordo com o registro policial, o imóvel teve danos de grande proporção. Não há informações de feridos.
*Com informações do g1