menor

Criança recebe alta após coma alcoólico por ingestão de álcool gel em escola de SP

Caso foi registrado como lesão corporal

Hospital Santa Clara, na Zona Leste de São Paulo, onde criança foi atendida — Foto: Reprodução

Uma menina de 5 anos, que ficou em coma alcoólico após ingerir álcool em gel na escola, recebeu alta do hospital na última terça-feira (5). A criança, que foi internada na segunda-feira (4), ingeriu a substância na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Neusa Conceição Stinchi, onde estuda, na Zona Leste de São Paulo.

Após chegar da escola se sentindo mal, a menor foi encaminhada ao Hospital Santa Clara. Na unidade de saúde, os pais acionaram a Polícia Militar. O caso está sendo investigado pelo 65° Distrito Policial.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo informou que abriu “apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento”.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo informou que “a Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento”.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado como lesão corporal e que “instaurou inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do fato”.

*Com informações do G1