Criminoso morto em confronto tinha antecedentes por homicídios, tráfico e roubos em Anápolis
Antes do confronto com a polícia o suspeito havia assaltado uma mulher na av. Universitária
Pablo Prince Soares de Lima, de 37 anos, morreu após confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) no Setor Santos Dumont, em Anápolis. De acordo com a PM, Pablo era faccionado e tinha sido preso por homicídios, roubos, furto, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Na última quinta-feira (17), horas antes da trocar de tiros com os policiais, o suspeito havia assaltado uma mulher na Avenida Universitária.
“Quem escolheu o desfecho dessa ocorrência foi o agressor. Nós policiais saímos às ruas para fazer cumprir a lei e estamos preparados para abordar e prender. O resultado final quem escolhe é o infrator, se ele quer ser preso ou se terá um destino diferente”, afirma Tenente Rocha, integrante da CPE, em entrevista ao Mais Anápolis.
Confronto
De acordo com a polícia, houve uma denúncia que um indivíduo armado, estaria traficando drogas e no setor Santos Dumont. E que na tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir atirando contra os militares.
Houve o revide e Pablo foi atingido por um dos disparos. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no Hospital de Urgências da cidade.
A CPE informou que além da arma utilizada pelo suspeito, também foram apreendidos tabletes de drogas, celulares, bolsas e outros itens roubados.
A mulher que havia sido assaltada, reconheceu Pablo por meio de uma foto, como o criminoso que havia levado seu celular.