Nordeste

Criminosos sequestram empresário e pedem R$ 50 milhões de resgate na Paraíba

Empresário trabalha no ramo de avicultura e ficou cerca de 20 horas em cativeiro. Família chegou a depositar parte do valor

R$ 50 milhões: esse foi o valor reivindicado por criminosos que sequestraram um empresário do ramo de avicultura na cidade de Campina Grande (Paraíba). O caso foi divulgado pela Polícia Civil da Paraíba no último domingo (15), depois que um dos suspeitos foi preso. A vítima foi raptada em frente à casa onde mora.

A quadrilha entrou em contato com a família e mandou fotos e vídeos da vítima, que foi mantida em cativeiro por cerca de 20 horas. Além de solicitar os 50 milhões de reais, os bandidos disseram que, se a polícia fosse acionada, o empresário seria morto.

De acordo com a polícia, a família chegou a fazer o depósito de uma parte do valor, mas a quantia não foi dvulgada. A placa de dois carros envolvidos na ação do sequestro foi identificada através de imagens de vídeo captadas pelo Arco Metropolitano de Campina Grande. Uma das placas, no entanto, era clonada, e a polícia conseguiu chegar apenas a um dos suspeitos.

Esse suspeito é dono de uma empresa de manutenção de armas, que já havia sido investigado pela Polícia Federal por organização criminosa, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele negou envolvimento com o sequestro.