Exclusivo no MG

Cristhyan fala sobre adaptação no futebol europeu e mira títulos defendendo clube de Portugal

Atacante foi revelado pelo Atlético Goianiense e revelou bastidores da negociação com o Fiães SC, de Portugal, onde quer conquistar títulos

Atacante foi apresentado no final de agosto e já tem dois gols em quatro jogos pela equipe portuguesa. Foto: Foto: Divulgação Fiães SC

Com o sonho de atuar no futebol europeu acontecendo, o atacante Cristhyan tem colhido bons frutos desde que chegou à Portugal. Contratado no final de agosto e anunciado oficialmente pelo Fiães Sport Club, o jogador já soma dois gols em quatro partidas e tem se destacado defendendo as cores do novo clube.

“A adaptação está sendo tranquila. Alguns brasileiros tem me ajudado muito, apesar da língua ser um pouco parecida e aparentar ser mais fácil a adaptação, não é tão fácil assim, mas sigo muito bem”, disse o jogador.

Com passagens pelas categorias de base do Campinas e revelado no Atlético Goianiense onde se profissionalizou, tendo atuado pela primeira vez no time principal rubro-negro em 2018, o atacante ainda passou pelo Sub-20 da Portuguesa Santista, Concórdia e por último na Inter de Bebedouro, onde se destacou, marcando nove gols em treze partidas na disputa do Paulista 2ª Divisão, atraindo o interesse do Fiães em seu futebol.

“Na verdade juntou o útil ao agradável. O Fiães estava à procura de um ponta e eu estava atuando na Inter como centroavante. Assim que viram os números e o fato deu desempenhar uma dupla função, aumentou o interesse dos portugueses. Nesse tempo começaram as negociações diretamente com o meu empresário e graças a Deus deu certo. Eles queriam que eu chegasse antes, mais ainda acabei podendo jogar o último jogo pela Inter, quue era um jogo importante, o jogo da classificação contra o Joseense. Fiz um gol, dei uma assistência, e ganhamos de 3 a 1”, ressaltou Cristhyan.

Apesar da adaptação fora dos gramados não ser das mais fáceis, dentro de campo, Cristhyan conhece a língua da bola, que é mundial. O Fiães disputa a AF Aveiro, campeonato distrital de Portugal e o seu clube ocupa a segunda colocação da zona norte. O atacante já soma dois gols em quatro partidas e falou sobre seus objetivos na temporada.

“Sigo focado em ganhar títulos por aqui, sempre ajudar o clube. Lógico que me preparo para aprimorar cada dia mais minha finalização, para fazer o máximo de gols representando o Fiães”, concluiu o atacante.