Crivella posta primeiro vídeo na Europa, para onde viajou durante carnaval
Na filmagem, feita em frente à agência espacial, Crivella cita exemplos de tecnologia que estão sendo estudados por ele e sua comitiva. Prefeito foi alvo de críticas de escolas durante desfiles na Sapucaí
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, postou em seu Facebook, nessa segunda-feira, o primeiro vídeo na Europa, para onde viajou com o objetivo de conhecer a Agência Espacial Europeia e empresas de tecnologia de segurança. O prefeito está em Frankfurt, na Alemanha, e depois seguirá para a Áustria e Suécia. Na filmagem, feita em frente à agência espacial, Crivella cita exemplos de tecnologia que estão sendo estudados por ele e sua comitiva.
“Estamos trabalhando muito, pegando muita informação para saber o que é mais moderno em termos de vigilância, em termos de VANT (veículo aéreo não tripulado), em termos de drone, em termos de informação via satélite, enfim, o que a gente puder para melhorar a questão da segurança no Rio de Janeiro. As pessoas dizem assim: segurança é uma questão do estado. É sim. Mas olha, do jeito que o Rio está, precisa de ajuda de todo mundo: governo federal, governo municipal, governo estadual, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal. Nós todos temos que estar unidos porque a violência é inaceitável”, afirma o prefeito no vídeo.
Em vídeo postado no último domingo, Crivella anunciou a viagem e afirmou que aproveitou a “folguinha” para visitar a Europa. O prefeito foi alvo de críticas das escolas de samba e do público durante os desfiles das agremiações do Grupo Especial. Em um dos carros da Estação Primeira de Mangueira, por exemplo, Crivella foi retratado com o rosto do político num boneco de Judas.
O enredo da escola foi “Com dinheiro ou sem, eu brinco o carnaval’. A decisão foi tomada depois de Crivella decidir cortar a subvenção pela metade. Na campanha, ele prometeu que manteria o valor e foi apoiado pelas escolas de samba.
Em vistoria na Marquês de Sapucaí, na semana passada, Crivella já havia anunciado que não iria ao desfile das escolas de samba. Na ocasião, o prefeito afirmou que já tinha feito sua parte.
– Já estou fazendo a minha parte. Minha parte se encerra por aqui. Os foliões e cariocas que vão desfilar e fazer grande sucesso estarão agora no palco – declarou.