Crivella xinga governador de SP e Doria responde: “Encerra seu ciclo de forma melancólica”
Prefeito do Rio chamou o tucano de "vagabundo" e "viado"
Em discurso, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) chamou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) de “vagabundo” e “viado”. O vídeo foi divulgado pelo O Globo e também pelo UOL. A fala foi dada após uma espectadora criticar as Organizações Sociais que atuam na área de Saúde.
“Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro pra pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSs (inaudível)… Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do Doria. Viado! Vagabundo!”
O encontro aconteceu na última quarta-feira (18) e o vídeo foi publicado, originalmente, pelo presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, que apoia o adversário de Crivella no segundo turno do Rio, Eduardo Paes (DEM).
No Twitter, ainda ontem, o atual gestor do Rio se desculpou: “A fala foi um momento de revolta pelas OSs reterem o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Peço desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria.”
A fala foi um momento de revolta pelas OSs reterem o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Peço desculpas pelos excessos, e ao governador @jdoriajr https://t.co/K60lx525NK
— Marcelo Crivella (@MCrivella) November 19, 2020
Nesta quinta-feira (19), contudo, Doria também se manifestou. “Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica.”
Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica.
— João Doria (@jdoriajr) November 19, 2020
Destaca-se que, no Rio, Eduardo Paes teve 37,01% dos votos, enquanto Crivella, 21,90%. A boca de urna, no domingo (15), já indicava resultado semelhante.