Daniel Vilela diz que espera ver Maguito apto para trabalhar em 15 dias
Após votar em uma zona eleitoral no setor Bueno, no fim da manhã deste domingo,…
Após votar em uma zona eleitoral no setor Bueno, no fim da manhã deste domingo, o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, disse que espera ver o pai, candidato a prefeito Maguito Vilela, apto para trabalhar dentro de 15 dias caso seja eleito prefeito de Goiânia – embora não haja, por parte dos médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, indicação clara a respeito de quando Maguito estará lúcido outra vez.
“É um pouco imprevisível isso [quando o candidato voltará à ativa]. Eu acredito muito em uma evolução para os próximos 15 dias, e o candidato estará lúcido para nos orientar nas ações necessárias”, disse Daniel.
Maguito está internado há 38 dias para tratamento de covid-19. “Caso o candidato seja eleito, temos confiança de que ele estará consciente e lúcido para realizar as ações necessárias para o começo de mandato. Enquanto ele presencialmente não puder participar, nós estaremos cumprindo requisitos necessário para que o projeto esteja apto a ser implementado em janeiro”.
Vanderlan
Daniel condena a estratégia que o adversário de Maguito, Vanderlan Cardoso (PSD), adotou para reverter a desvantagem neste segundo turno. “A campanha adversária adotou essa estratégia equivocada e desumana, que foi contestada com a população com o aumento da rejeição ao candidato adversário”.
A estratégia de Vanderlan, de forma resumida, incluiu contestar a “transparência” com que o MDB informava o eleitorado sobre o estado de saúde do candidato. “Desde a internação, procuramos ser o mais transparente possível. Mais objetivo e didático. Ele vem evoluindo positivamente dia após dia. É uma doença que requer tratamento lento. Confesso que a recuperação dele tem sido acima das expectativas”.
O presidente do MDB afirma que a internação do pai transformou a sua rotina. “A gente acaba quase se tornando expert no tratamento da doença. A gente procura os indicadores, marcadores, tentando manter a assertividade. O hospital é um dos melhores hospitais do mundo e os médicos não têm a mínima disposição para dar manifestações públicas sobre quaisquer pacientes. A gente tenta fazer essa ponte. A gente tem obrigação de transmitir essas informações de forma transparente correta”.
Desempenho do MDB
Daniel afirma estar satisfeito com o resultado que o seu partido colheu nas urnas, no primeiro turno. “Estamos bastante realizados com o trabalho do MDB no Estado. Tivemos 800 mil votos, quase o dobro do segundo colocado, que foi o DEM. Tivemos uma atuação boa em regiões onde não tínhamos uma atuação forte, como entorno do Distrito Federal. O partido cresceu não só em quantidade, mas em qualidade. Pois temos companheiros leais”.
Assista aos vídeos: