DEU TROCO

Danilo Gentili usa escândalo no Ministério da Educação para provocar bolsonaristas

“Isso aqui [a denúncia] escandalizou menos os moralistas do que uma cena ficcional de um filme”, disse Gentili no Twitter

Danilo Gentili usa escândalo no Ministério da Educação para provocar bolsonaristas (Foto: Divulgação)

O apresentador Danilo Gentili, que há poucos dias foi acusado de apologia à pedofilia por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), usou o escândalo dos pedidos de propina no Ministério da Educação para alfinetar os bolsonaristas. Ele ironizou o fato de que essas pessoas estão em silêncio diante dos indícios que recaem sobre o ministro Milton Ribeiro e pastores da igreja evangélica.

No seu perfil no Twitter, o comediante repostou um áudio obtido pela Folha de S.Paulo, em que o ministro diz que, a pedido de Bolsonaro, ele tem priorizado pastores sem ligação com o MEC (Ministério da Educação) para distribuir recursos federais às prefeituras.

“Isso aqui escandalizou menos os moralistas do que uma cena ficcional de um filme”, declarou Danilo Gentili, que causou polêmica com o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, que foi alvo até de tentativa de censura.

O caso que envolve pastores e Ministério da Educação se tornou alvo de uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) e um pedido de convocação do ministro para depor na Câmara dos Deputados.

Veja o post de Danilo Gentili