Defesa civil emite um novo alerta para temporais em Anápolis
A defesa civil em Anápolis, emitiu um comunicado onde alerta para novos temporais na tarde…
A defesa civil em Anápolis, emitiu um comunicado onde alerta para novos temporais na tarde desta terça-feira (09), até a manhã de quarta (10) na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) pode chover cerca de 30 a 60 mm na região, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.
O INMET alerta ainda para o risco de quedas de energia, galhos, alagamentos e descargas elétricas. A orientação em caso de rajadas de ventos, é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e desliguem os aparelhos eletrônicos.
A chuva causou transtornos a população de Anápolis na tarde de ontem (08). Em um período de 1 hora, ou seja, das 14h às 15h, choveu cerca de 33 mm no Bairro Santa Maria de Nazareth, onde fica localizada uma estação que mede a quantidade de água.
O órgão disse ainda que o volume em outras regiões pode ter sido ainda maior, como o caso da região sul (local de maiores registros) uma vez que a elevação do córrego das Antas provocou alagamento em diversas regiões.
Em alguns pontos, por exemplo, na Rua Washington Carvalho, setor Central, ficou alagada após as fortes chuvas. Carros estacionados ficaram submersos pela água.
Pelas imagens, o nível da água ultrapassou um metro de altura e causou prejuízos para alguns veículos, empresas e residências da região.
Questionado sobre os pontos de risco na cidade, o responsável pela defesa civil em Anápolis, Rafael Farinha, informou que tem feito diversas visitas para que não ocorra possíveis tragédias. “A região da Vila Góis é uma das áreas de risco, principalmente por ter registrado recentemente alagamentos, mas na chuva de ontem, a água escorreu de forma rápida”, pontuou.
Outros prejuízos
Por conta das fortes chuvas, um poste caiu na Rua E-18 entre a Avenida Brasil Sul e a Rua D, no Bairro Cidade Jardim, em Anápolis, e interrompeu o fluxo de veículos e pedestres no local.
Ao Mais Anápolis, a Enel Distribuição Goiás informou que equipes trabalharam no local para substituir três postes danificados durante a chuva e 20 clientes ficaram sem o fornecimento de energia até a finalização do reparo.