Agenor dos Santos Sousa morreu após uma tentativa de assalto no bairro Santa Rita, em Imperatriz, interior do Maranhão. Ele, que tinha deficiência auditiva, não entendeu que a abordagem feita por dois suspeitos era, na verdade, o anúncio de um assalto e acabou recebendo tiros e morrendo no local.
A princípio, Agenor nem era o alvo dos atiradores, que antes tentaram assaltar um policial militar, de identidade não revelada. Segundo relatório da PM obtido pelo UOL, os assaltantes primeiro tentaram assaltar o sargento que estava na frente de casa. Eles atiraram nas nádegas do agente ao perceberem que ele estava armado.
A tentativa de roubo e o homicídio ocorreram na noite da última segunda-feira (30). Nos registros da PM, consta que a arma do policial teria apresentado falha, dando tempo para que os suspeitos fugissem e anunciassem o assalto da moto de Agenor. Por não entender a situação, devido à falta de audição, ele foi alvejado e morreu. Sua moto acabou ficando no local, ao lado do corpo.
Ainda de acordo com a PM, o sargento que ficou baleado foi levado para um hospital local. O Icrim (Instituto de Criminalista) também foi acionado e o corpo de Agenor foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).
Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Adolescentes são obrigadas a cavar a própria cova antes de serem mortas no Maranhão; leia.