FALECEU NO LOCAL

Deficiente auditivo é morto por não entender anúncio de assalto no Maranhão

Agenor dos Santos Sousa morreu após uma tentativa de assalto no bairro Santa Rita, em…

Agenor dos Santos Sousa morreu após uma tentativa de assalto no bairro Santa Rita, em Imperatriz, interior do Maranhão. Ele, que tinha deficiência auditiva, não entendeu que a abordagem feita por dois suspeitos era, na verdade, o anúncio de um assalto e acabou recebendo tiros e morrendo no local.

A princípio, Agenor nem era o alvo dos atiradores, que antes tentaram assaltar um policial militar, de identidade não revelada. Segundo relatório da PM obtido pelo UOL, os assaltantes primeiro tentaram assaltar o sargento que estava na frente de casa. Eles atiraram nas nádegas do agente ao perceberem que ele estava armado.

A tentativa de roubo e o homicídio ocorreram na noite da última segunda-feira (30). Nos registros da PM, consta que a arma do policial teria apresentado falha, dando tempo para que os suspeitos fugissem e anunciassem o assalto da moto de Agenor. Por não entender a situação, devido à falta de audição, ele foi alvejado e morreu. Sua moto acabou ficando no local, ao lado do corpo.

Ainda de acordo com a PM, o sargento que ficou baleado foi levado para um hospital local. O Icrim (Instituto de Criminalista) também foi acionado e o corpo de Agenor foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Adolescentes são obrigadas a cavar a própria cova antes de serem mortas no Maranhão; leia.