Rio de Janeiro

Delegada diz que imagens comprovam estupro

Em entrevista coletiva, Cristiana Bento disse não ter dúvidas sobre o crime. Polícia procura seis suspeitos no Rio

A delegada Cristiana Bento, que assumiu neste domingo (29) as investigações do caso do estupro da adolescente de 16 anos, afirmou hoje em entrevista coletiva não ter dúvida de que o crime aconteceu. As informações são do UOL.

“A minha convicção a é de que houve estupro. Está lá no vídeo, que mostra um rapaz manipulando a menina. O estupro está provado. O que eu quero agora é verificar a extensão desse estupro, quantas pessoas praticaram esse crime”, disse a delegada.

Ela afirmou ter pedido a prisão temporária de seis suspeitos de envolvimento no crime e afirmou que havia indícios suficientes para justificar o pedido. “O vídeo prova o abuso sexual. Além do depoimento da vítima.”

São procurados Raí Souza, 18, que seria o dono do celular no qual foi feita a gravação da vítima, o jogador de futebol Lucas Perdomo, 20, apontado como namorado da vítima, Michel Brasil, Raphael Belo, Marcelo Correa e Sergio Luiz da Silva Junior, conhecido como Da Rússia, chefe do tráfico do morro da Barão, onde ficava a casa em que a menina foi estuprada.

Exame físico

Além da delegada, participaram da entrevista o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e Adriane Rego, diretora do Instituto Médico-Legal (IML), órgão responsável pelo exame físico da garota cinco dias após o crime.

Segundo os policiais, a perícia técnica do IML ficou prejudicada por conta do tempo decorrido entre o crime e o exame. “Não foram colhidos indícios de violência, o que não quer dizer que ela não aconteceu”, disse o chefe da Polícia Civil.

A diretora do IML afirmou que os peritos procuraram material biológico dos estupradores no corpo da vítima e não encontraram. Diversos fatores, segundo ela, interferem nessa questão, desde o uso de preservativos até o tempo decorrido para o exame. (Com informações do UOL e Folha de São Paulo)