Crime

Delegado acusado de violentar modelo em Goiânia passa por audiência na Justiça

Kleyton Manoel Dias foi denunciado pelo Ministério Público por suposto estupro contra Jade Fernandes, além de dirigir bêbado

Delegado acusado de estuprar ex-miss trans Kleyton Manoel Dias concede entrevista (Foto: reprodução/internet)
Delegado acusado de estuprar ex-miss trans Kleyton Manoel Dias concede entrevista (Foto: reprodução/internet)

O delegado Kleyton Manoel Dias, acusado de estuprar uma modelo e dirigir bêbado, passou por audiência na Justiça, na última segunda-feira (20). A vítima afirma que o abuso teria acontecido depois que pegou uma carona com o delegado na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano.

Durante a audiência, seis testemunhas e a vítima — a ex-miss trans Jade Fernandes, de 23 anos, em Goiânia — prestaram depoimento. O processo está em segredo de justiça. O delegado deve ser ouvido em uma nova audiência.

Kleyton Manoel Dias foi denunciado pelo Ministério Público por suposto estupro contra Jade Fernandes, além de dirigir bêbado.

Denúncia

De acordo com a denúncia, o Kleyton Manoel constrangeu a ex-miss, “mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal”. Além disso, conforme o MP, o delegado ingeriu bebida alcoólica e conduziu o veículo com a “capacidade psicomotora alterada pelo álcool”.

Jade Fernandes acusou o delegado, da 8ª Delegacia Distrital de Goiânia, de ter cometido o crime após saírem de uma boate na capital, no início de janeiro. O homem nega as acusações.