Demóstenes Torres avalia candidatura ao Senado em 2026

Ex-senador contratou serviços de especialista em análise e comportamento eleitoral para avaliar candidatura

O ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) reforça a coluna Poder em Jogo, do Mais Goiás, que está se debruçando em números e pesquisas para avaliar um possível retorno à vida pública em uma candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Para medir se o cenário é favorável, ele recorreu aos serviços do cientista político Antônio Lavareda, considerado um dos principais especialistas em análise e comportamento eleitoral.

“Olha, eu francamente tenho aparecido várias pessoas dizendo que há um sentimento popular para que eu possa voltar. Eu pedi ao melhor pesquisador do Brasil, Antônio Lavareda, para que meça esse sentimento popular”, destacou à coluna Poder em Jogo, do Mais Goiás.

“E se realmente for verdade, eu não tenho obstáculo nenhum para poder voltar a representar o Goiás no Senado Nacional”, declarou. Vale lembrar que Demóstenes foi eleito à Casa Alta do Congresso Nacional em 2002 e reeleito em 2010, mas teve o mandato cassado em 2012, após revelação de relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Treze anos depois, com todos os direitos políticos restabelecidos, o ex-senador tem recebido sondagens de diferentes partidos, desde legendas de centro-esquerda até a centro-direita, mas ainda não definiu se voltará oficialmente à vida político-partidária. Contudo, vai buscar por meio dos números medir o respaldo popular antes de tomar a decisão.