INVESTIGAÇÃO

Denes Pereira pede afastamento da Seinfra em meio a operação contra corrupção

Em pronunciamento, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) afirmou que todos os demais investigados também serão afastados da prefeitura.

O secretário de Infraestrutura de Goiânia, Denes Pereira, pediu afastamento do cargo após operação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (5/6), que investiga irregularidades em contratos da pasta desde 2022. A operação teve como objetivo apurar possíveis desvios e falhas nos contratos de execução de serviços, especialmente no setor de iluminação pública.

Em pronunciamento, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) afirmou que todos os demais investigados também serão afastados da prefeitura.

Rogério Cruz garantiu que o processo não interromperá os serviços em andamento na cidade, assegurando que as empresas recentemente contratadas não têm relação com os atos investigados. Ele enfatizou que apenas os contratos de iluminação pública estão sob investigação, não afetando outras áreas, como a limpeza urbana.

Além de Denes Pereira, o superintendente de obras da Seinfra, um pregoeiro da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e empresários são investigados pela Polícia Civil.

Justiça negou prisão de secretário

A Polícia Civil chegou a pedir prisão de Denes Pereira, mas Justiça negou por não haver elementos e determinou que uma cópia do inquérito fosse enviada ao prefeito para que ele pudesse optar ou não pelo afastamento.