JUSTIÇA ELEITORAL

Depois de multa, Kajuru publica direito de resposta de Marconi

Assim, na manhã desta quarta-feira, o senador publicou no Instagram, no Twitter e no YouTube, um vídeo em que Marconi se defende do que chama de "fake news"

Justiça manda Kajuru remover publicações que ligam Marconi a crimes na Saneago (Foto: Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Podemos) publicou na manhã desta quarta-feira (28) direito de resposta do candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB). A publicação decorrea de uma decisão da Justiça Eleitoral.

Kajuru chegou a ser punido com multa de R$ 15.961, em decisão publicada na terça-feira (27), por descumprir a determinação judicial.

Assim, na manhã desta quarta-feira, o senador publicou no Instagram, no Twitter e no YouTube, um vídeo em que Marconi se defende do que chama de “fake news” divulgada por Kajuru.

O vídeo expõe a publicação de Kajuru que apontava Marconi como responsável por solicitar a interrupção de obras do Hospital de Palmeiras de Goiás ao Ministério Público. Na gravação, Perillo ressalta que não fez o pedido e que trabalhou para “garantir que a obra não sofresse intervenções politiqueiras e assim fosse concluída o mais rápido possível”.

A publicação ainda diz que Marconi nunca acionou a Justiça para atingir seus adversários políticos e prejudicar a população.

Decisão

Decisão colegiada do dia 23 de setembro julgou procedente direito de resposta pedido por Marconi Perillo a Jorge Kajuru em até dois dias.

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral considerou que Kajuru não apresentou qualquer fato ou argumento para sustentar o conteúdo veiculado.

“Embora cite que o representante é investigado em outros processos, o trecho impugnado na publicação faz referência aos autos arquivados, e muito menos ao conteúdo jornalístico divulgado, o que encontra vedação pelo art. 9º da Resolução TSE n.º 23.610/2019”, aponta a decisão.