ELEIÇÕES 2022

“Depois de tantas injustiças, saio de cabeça erguida”, afirma Marconi após derrota nas urnas

Ele afirma que teve tempo "curtíssimo" de TV e "muita perseguição"

Marconi usa decisão do CNJ pela volta de desembargador para criticar Caiado: "Autoritário" (Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se pronunciou sobre sua derrota em disputa ao Senado na manhã desta segunda-feira (3). Ele afirma que teve tempo “curtíssimo” de TV e que enfrentou “muita perseguição”. “Depois de ter enfrentado tantas injustiças, saio do processo de cabeça erguida na certeza de ter cumprido o meu dever com a Democracia”, diz no comunicado.

Marconi Perillo ressalta ainda que vai continuar “militando na política” e “trabalhando por Goiás”, por meio do papel que tem como presidente do PSDB em Goiás.

“Certamente não deixarei de contribuir no debate de alto nível aqui no Estado, priorizando as ideias, o bom embate, mas sempre colocando minhas opiniões sobre os temas que mais importam para sociedade, de forma independente e focado nos interesses públicos”, reforça.

No final do comunicado, ele cumprimenta o governador Ronaldo Caiado (UB) e o senador eleito por Goiás, Wilder Morais (PL).

Votação

Wilder obteve 799.022 votos e foi eleito ao Senado em Goiás, grande parte pela onda de voto útil bolsonarista contra Marconi Perillo. O ex-governador obteve 626.662 votos, ficando em segundo lugar. Já Delegado Waldir (UB) ficou em terceiro, com 539.219.

Leia a nota de Marconi na íntegra

“Nota Marconi Perillo

Agradeço a Deus por ter realizado uma campanha limpa, propositiva, sem acidentes e incidentes. Agradeço às manifestações carinhosas que recebi durante uma jornada exaustiva sob chuva e sol. Agradeço aos eleitores que confiaram o voto a mim. Agradeço de maneira muito carinhosa a nossa militância, apoiadores e todos os colaboradores.

Foi um momento importante para que eu pudesse apresentar minhas ideias, com um tempo curtíssimo de TV e muita perseguição. Depois de ter enfrentado tantas injustiças, saio do processo de cabeça erguida na certeza de ter cumprido o meu dever com a Democracia, defendendo as liberdades, um país mais justo, menos desigual, um país de mais oportunidades para todos, principalmente para os mais pobres.

Mesmo não ganhando, vou continuar militando na política e trabalhando por Goiás, a exemplo do que fiz em toda a minha vida pública. Como presidente do PSDB, certamente não deixarei de contribuir no debate de alto nível aqui no Estado, priorizando as ideias, o bom embate, mas sempre colocando minhas opiniões sobre os temas que mais importam para sociedade, de forma independente e focado no interesse público. Continuarei fazendo as críticas necessárias e apoiando aquilo que é correto.

Termino estendendo meus cumprimentos ao governador e ao senador eleito por Goiás.

Marconi Perillo”