Deputado Amauri diz que haverá “guerra civil” se Lula ganhar e que topa luta armada
"Deus que te livre de estar do outro lado nessa luta"
Em vídeo que circula nas redes sociais, o deputado estadual reeleito Amauri Ribeiro (União Brasil) diz que haverá “guerra civil” se Lula (PT) ganhar e que, se for convocado, topa luta armada. O parlamentar é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Você está do lado errado. E deixa eu te falar: se o seu presidente [Lula] ganhar vai acontecer uma guerra civil no País e eu sou reservista. E se eu for convocado, eu vou para rua e vou empunhar uma arma. Deus que te livre de estar do outro lado nessa luta. E é isso que a gente tem que dizer”, diz o parlamentar no recorte do vídeo.
A fonte do Mais Goiás, que enviou a gravação, informou que a fala ocorreu em São Miguel do Passa Quatro, em uma manifestação pró-Bolsonaro. O discurso é do último dia 22 de outubro.
“A carreata foi organizada por ele e pelo vice prefeito Misael Brandão. Eles fizeram esse discurso e atacaram o atual prefeito [Gilmar] que não se posicionou, mas que deduziram ser petista.”
A assessoria de Amauri informou que não houve ameaça e que a mensagem não foi direcionada para ninguém. O contexto, bem como dia e local não foram confirmados. O portal aguarda um posicionamento completo para atualizar a matéria.
O segundo turno entre Bolsonaro e Lula acontece no próximo domingo, 30 de outubro.