Deputado comemorou aniversário do golpe de 64 em bordel de São Paulo
Deputado Carlos Jordy prometeu investigar a situação e devolver os valores corrigidos aos cofres públicos
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), candidato à prefeitura de Niterói (RJ), pediu sugestões de locais em São Paulo para comemorar o aniversário do golpe de 1964. O pedido aconteceu dias antes de usar recursos de sua cota parlamentar em um bordel de luxo na cidade, em 31 de março de 2019, data que marca os 60 anos da ruptura institucional que derrubou João Goulart.
Segundo informações do jornal O Globo, a Câmara dos Deputados reembolsou Jordy por gastos com Uber para se deslocar para uma casa de entretenimento adulta. Em 28 de março de 2019, o parlamentar compareceu nas redes sociais: “onde vocês vão comemorar o 31 de março? Estarei em São Paulo e convites aceitos rs [risos]”.
Jordy afirmou que um ex-assessor fez os câmbios e que seu nome foi incluído nas notas para facilitar os reembolsos. O deputado se comprometeu a investigar o caso e ressarcir os valores corrigidos aos cofres públicos, ressaltou ainda que em seu gabinete não há tolerância para erros e que tomará medidas para evitar recorrências.