Deputado convoca tratoraço na Assembleia contra taxação do agro goiano
Deputado estadual, Paulo Trabalho (PL) convocou agropecuaristas e lideranças do setor a irem na Assembleia…
Deputado estadual, Paulo Trabalho (PL) convocou agropecuaristas e lideranças do setor a irem na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, na quarta-feira (16), para protestar contra o projeto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que prevê a taxação em até 1,65% do agro goiano. O parlamentar pede que os manifestantes estejam no local, às 10h, com os seus tratores. “Haverá um tratoraço contra a taxação do agro.”
Vale citar, Caiado disse a 23 deputados, na quarta (9), que enviará ainda nesta semana um projeto de lei para criar uma contribuição sobre a produção do agro. O dinheiro arrecadado irá para um fundo que terá administração da Secretaria de Infraestrutura. A medida já ocorreu em outros Estados do Centro-Oeste. A justificativa é sanar a perda de arrecadação do ICMS em decorrência de medida do governo federal.
Paulo, que também é produtor rural, afirma que é preciso impedir essa taxação de todo jeito. “Precisamos de todo agro e todos que são contra a taxação.” Questionado como está o “ânimo” na Alego, o deputado diz que é difícil não aprovar só com base em discursos no plenário, por isso pede apoio aos produtores, mas também a toda a população. “Se passar, vai prejudicar a todos, pois impactará toda a cadeia. Subirá o preço de tudo.”
E ainda: “Precisamos da população mobilizada para pressionar os deputados. Se não fizermos nada agora, depois que aprovou e virou lei, acabou. Precisamos fazer o tratoraço contra a taxação do agro.”
LEIA MAIS:
“Não esperávamos que Caiado fizesse isso”, diz vice do Sindicato Rural de Jataí sobre taxa do agro
Agronegócio vai se organizar contra taxa que Caiado quer criar, diz Aprosoja