PONTO DE VISTA

Deputado do mesmo partido de Vanderlan diz derrota enfraqueceu o senador

"Perdeu uma eleição que saiu em todas as pesquisas em primeiro e não venceu um candidato que ficou durante todo tempo acometido por uma doença", avalia Lucas Calil

Sobre pleito em Goiânia, deputado diz que Vanderlan saiu enfraquecido

Na avaliação de Lucas Calil, deputado estadual pelo PSD, o partido não se enfraqueceu neste pleito de Goiânia, apesar da derrota de Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura. “Foi o Vanderlan que enfraqueceu em perder uma eleição que saiu em todas as pesquisas em primeiro e não venceu um candidato que ficou durante todo tempo acometido por uma doença. A disputa foi prejudicial para ele.”

Segundo o parlamentar, que declarou apoio a Maguito desde o início do pleito, não há risco de retaliações para aqueles que optaram por caminhar contra o candidato do PSD. “Sou muito amigo do Vilmar Rocha [presidente estadual do PSD]. Não haverá retaliações. Além disso, o Vanderlan chegou depois e nunca pediu o meu apoio. Não tem do que se chatear”, completou.

Lucas Calil, inclusive, reforça que tem conversado com o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela e que está à disposição do MDB, de Maguito e do vice Rogério Cruz (Republicanos) para ajudar Goiânia. “Estamos com toda nossa equipe à disposição deles.”

Vale lembrar, Maguito venceu Vanderlan no segundo turno das eleições de Goiânia, no último domingo (29), com 52,6% dos votos válidos. Em meados de outubro o emedebista positivou para a Covid-19 e, desde o dia 27 daquele mês, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta semana, ele fez dois testes que comprovaram que ele não tem mais o vírus no organismo. Estável, ele segue intubado e traqueostomizado.